Você está em: Novos produtos

Polenghi Sélection amplia linha com queijos especiais


ampliar imagem
          0 avaliações   0 Comentários
Reunir pessoas queridas e degustar queijos saborosos é uma excelente maneira de tornar os momentos ainda mais marcantes. Pensando nisso, a Polenghi Sélection trouxe ao Brasil o que há de melhor ao redor do mundo, alinhado ao paladar brasileiro, e ampliou sua linha com os queijos tipo Sardo, Reggianito, Pategrás e Provolone Curado. Apresentações inovadoras dos queijos tipo Parmesão e Parmentino também compõem este novo portfólio com embalagens já fracionadas de fábrica.

Com as novidades de Polenghi Seléction os consumidores poderão conhecer novos e diferentes tipos de queijos, que vão desde os de mofo branco, como Brie e Camembert, até os queijos amarelos (Gruyère e Emental), azuis (como o Gorgonzola), semiduros (Pategrás e Provolone Curado) e duros (Parmesão, Parmentino, Grana e Reino).

“A marca valoriza a importância de reunir amigos e familiares à mesa, por isso ampliamos nossa linha de queijos especiais que atenderá a diferentes perfis e paladares – independente da ocasião – aproximando-os de novas culturas e sabores. Tudo isso com o cuidado e o savoir faire (o saber fazer) de nossos mestres queijeiros”. Os lançamentos de Polenghi Sélection já estão disponíveis para venda em todo o país.

Abaixo as principais características e como harmonizar cada lançamento:

• Sardo (340g), inspirado no Peccorino Romano, é um queijo argentino feito com leite de vaca. De textura firme, resultante de longos períodos de maturação, é ligeiramente salgado e picante. Excelente em sanduíches quentes ou frios, ralado sobre massas e saladas. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Syrah e Cabernet Sauvignon; e cervejas Porter.

• Reggianito (230g), muito tradicional na Argentina, é um queijo que passa por longos períodos de maturação. Sua textura é firme, tem um sabor picante, intenso e levemente salgado. É ótimo em pedaços ou lascas como aperitivo, sendo excelente para ralar ou gratinar. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Espumante Brût, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc; cervejas Amber Ale e Bière de Champagne.

• Pategrás (300g), muito apreciado na Argentina, este queijo de sabor suave apresenta textura firme com pequenos orifícios dispersos pela massa. Ideal para derreter, ótimo em lanches e pratos quentes, puro em aperitivos ou para acompanhar doces na sobremesa. O queijo pode ser servido com os vinhos Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Sémillon, Gamay e Pinot Grigio / Gris; e cervejas Weiss.

• Provolone Curado (240g), um queijo com sabor marcante, não defumado e levemente adocicado. De textura firme e granulosa conforme maturação. Delicioso em pratos quentes ou puro, como aperitivo, com castanhas e peras frescas. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Cabernet Sauvignon, Tannat, Malbec, Syrah e Tempranillo; e cervejas IPA.

Embalagem
Sofisticada e ao mesmo tempo prática, as embalagens possuem formato que facilitam o manuseio e a escolha do queijo, além deles já virem fracionados e embalados para atender às demandas de varejistas e consumidores, garantindo maior qualidade e segurança para os consumidores.

Sobre a Polenghi
A Polenghi é uma empresa queijeira pertencente ao grupo francês Groupe Savencia Fromage & Dairy. Fundada em 1947, a empresa possui quatro unidades industriais no Brasil, onde são produzidas as linhas de Snacks, Dia a Dia, Sélection (queijos especiais) e Food Service.



Polenghi
SAC: 0800 015 3888



5/2016

0 Comentarios

Envie seu comentário





Comentário:

 
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de nosso portal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ABRAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada