Você está em: Novos produtos

União lança linha completa de sucralose


ampliar imagem
          0 avaliações   0 Comentários
Há mais de um século adoçando o dia a dia dos brasileiros, a União inovou seu portfólio – um dos mais amplos da categoria, com a nova linha União Adoçante Sucralose. Os produtos são a aposta da marca para adoçar bebidas e sobremesas, garantindo sabor gostoso como o do açúcar.

Para oferecer alta performance ao adoçar os alimentos e baixo amargo residual, a marca uniu sua expertise em açúcar e pesquisas com os consumidores. Além de análises sensoriais, a União realizou pesquisas domiciliares com mais de 400 consumidores, para garantir que o sabor do seu novo produto se assemelhasse ao do açúcar, pois identificou que 42% dos consumidores de adoçante afirmaram que buscam sabor similar ao açúcar e que estão insatisfeitos com o sabor dos produtos disponíveis no mercado.

União Sucralose é composta por quatro itens:

União Adoçante Sucralose Uso Culinário: que permite a substituição exata do açúcar, sem a necessidade de adaptação na quantidade e é a aposta ideal para que quem não pode ou não deseja consumir açúcar, mas também não quer abrir mão de apreciar seus doces preferidos.

Sachê: que já fazia parte do portfólio da marca, foi reformulada para garantir melhor performance, adoçando bebidas diversas, com sabor similar ao do açúcar e zero calorias.

Líquido: que corresponde ao maior volume do segmento, está disponível em embalagens de 100 e 25 ml, também é zero calorias.

Ideal para quem deseja reduzir ou não pode consumir açúcar, a Sucralose é obtida a partir da cana-de-açúcar, de acordo com o fabricante, e adoça 600 vezes mais do que o açúcar, sem o gosto amargo, geralmente associado aos adoçantes.

Segundo a gerente de marketing de União, Viviana Teran, a expansão do portfólio é um movimento natural para a marca e visa conquistar novos consumidores. “União é líder em açúcar e conta com diversas soluções de adoçamento, por isso apostar na categoria de adoçantes, que ainda tem boa margem para crescer, é algo importante para a marca”, reforça a gerente.


Comunicação e Campanha
Para comunicar o lançamento, a marca lançou filme para Youtube e redes sociais, além de investir em peças publicitarias em portais e em mobiliário urbano em SP e RJ. Seguindo o conceito Doce e Leve, a campanha de União Adoçante Sucralose foi inspirada nos momentos de indulgencia que proporcionam leveza e doçura, fazendo toda a diferença no cotidiano, a nova campanha de União promove com um tom emocional e inovador a linha União Adoçante Sucralose.


“União é uma marca com forte valor afetivo, por isso, procuramos trazer para a comunicação mais do que os diferenciais de nossos produtos, buscamos ampliar nossa conexão com os consumidores, reforçando nossa mensagem de que é possível preparar sua sobremesa preferida ou degustar aquele cafezinho com a mesma performance do açúcar”, explica a gerente de Marketing de União.

Para demonstrar a versatilidade e facilidade de uso dos novos produtos, União também aposta em sugestões desenvolvidas pela Cozinha Experimental União e também chefs Joyce Galvão e Carole Crema, ambas parceiras da marca e reconhecidas pelo talento na confeitaria. As preparações de bebidas, doces e sobremesas estão disponíveis no portal da marca e nas redes sociais de União.

Ponto de venda

Para se destacar no ponto de venda, a marca preparou um kit completo para gôndola, com material que ressalta diversas preparações elaboradas com União Adoçante Sucralose, levando indulgência e visibilidade para o segmento e desdobrando a ideia da campanha de levar o prazer do doce com um toque de leveza para o dia a dia dos consumidores.

Além disso, displays especiais para exposição da linha, com formatos arredondados, que remetem ao logo da marca, foram pensados para trazer modernidade para a categoria de adoçamento e para aumentar a presença dos produtos em pontos-extras, e consequentemente maximizar vendas.

As embalagens, exclusivas, também foram pensadas para se destacarem na gôndola. “Apostamos em formatos que transmitem movimento e modernidade. A versão culinária possui design que facilita o despejo do produto e garante mais firmeza ao segurar o recipiente, já a versão líquida conta com tampa integrada, que facilita a abertura”, explica Viviana Teran.

Até junho e julho, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a União prepara uma série de degustações em aproximadamente 150 lojas. Durante a ação, os consumidores poderão experimentar o café adoçado com as versões em Líquido e Sachê, além de provarem um minibolo de chocolate feito com União Adoçante Sucralose uso Culinário.


União
www.ciauniao.com.br/sucralose
SAC: 0800 132 027


6/2017


0 Comentarios

Envie seu comentário





Comentário:

 
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de nosso portal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ABRAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada