Você está em: Novos produtos

Superbom investe em linha inovadora de proteínas


ampliar imagem
          0 avaliações   0 Comentários
A Superbom, empresa especializada na fabricação de produtos saudáveis e com mais de 90 anos de atuação, apresenta ao mercado mais uma inovação: a linha de proteínas substitutas da carne animal feita com a proteína isolada da ervilha. Com o investimento de aproximadamente 8 milhões de reais em tecnologia e equipamentos, a nova linha de proteínas vegetais congeladas e resfriadas da Superbom conta com 13 produtos, entre linguiças, salsichas, mortadelas, nuggets, hambúrgueres, e principal novidade, o primeiro “Filé de “Frango” feito à base de proteína isolada da ervilha do Brasil.

O aumento do número de brasileiros com problemas de saúde, como obesidade, hipertensão e diabetes, tem estimulado a busca por uma alimentação mais saudável. Segundo o estudo Alimentação Saudável – Tendências 2017, realizado pela Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado, 37% dos entrevistados afirmaram que tentam limitar a quantidade de carne consumida. Diante desse cenário, produtos à base de vegetais ganham mais espaço como alternativas mais saudáveis, de acordo com o diretor de marketing da Superbom, David Oliveira.

“Enxergamos uma lacuna no mercado, já que no país só tínhamos disponíveis opções com proteína de soja, e investimos em pesquisa para entender como deveria ser esse produto. Foram dois anos de estudos e testes até chegarmos nessa alternativa inovadora. Essa linha nasce com um planejamento de exportação muito bem traçado, dentro do cronograma da empresa, em até dois anos esses produtos estarão sendo exportados para pelo menos três países da América do Sul e dois da Oceania”, pontua o diretor.

Com esses e outros lançamentos durante o ano, a expectativa é alcançar um crescimento de 15% no faturamento da Superbom em 2018. A empresa encerrou 2017 com aumento de 8% no faturamento, quando comparado ao ano anterior.

Superbom
A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil.

A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).


Superbom
www.superbom.com.br


5/2018


0 Comentarios

Envie seu comentário





Comentário:

 
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de nosso portal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ABRAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada