Você está em: Novos produtos

Nestlé lança composto lácteo para crianças em fase pré-escolar


ampliar imagem
          0 avaliações   0 Comentários
A Nestlé, expert em Nutrição Infantil, ampliou seu portfólio com Nestonutri, composto lácteo feito com vitaminas e minerais, que auxiliam mães e pais na nutrição e no desenvolvimento de seus filhos durante a etapa pré-escolar. O produto também conta com vitamina C, que ajuda na melhora do sistema imunológico, e D, importante para a absorção do cálcio pelo organismo infantil.

De acordo com o fabricante, Nestonutri possui ferro, zinco, selênio e o fósforo que auxiliam na produção de energia para o corpo, além de serem fundamentais para o crescimento saudável. E também é fonte de vitaminas A, E, K, B1, B2, B6, B12 e óleos vegetais.

O lançamento não contém glúten e não apresenta adição dos açúcares – como sacarose e frutose – e aromatizantes em sua formulação, reforçando o compromisso da companhia em contribuir para a criação de bons hábitos alimentares. Nestonutri já está disponível para venda em todo o Brasil.

Qualidade de vida

Seguindo seu propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, ano a ano a Nestlé vem reiterando seu compromisso com a melhoria contínua de seu portfólio, o que permeia os aspectos de saudabilidade de todos os seus produtos. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na quantidade de sódio em alimentos e bebidas mundialmente – o que corresponde a uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas).

Em 2017, foram feitas mudanças e lançamentos de itens que levavam em consideração, por exemplo, questões como alergias alimentares (lançamento de produtos sem glúten e sem lactose) e demandas nutricionais específicas (alto valor proteico, orgânicos, integrais, entre outros), sempre inovando e seguindo as tendências de consumo.

Em média, considerando o período de 2012 a 2016, a companhia tem renovado globalmente mais de 8 mil produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde. A expectativa é de que, em 2018, cerca de 30% do portfólio seja trabalhado visando o avanço na qualidade nutricional e também refletindo um movimento global.


Nestlé
www.nestle.com.br


7/2018
0 Comentarios

Envie seu comentário





Comentário:

 
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de nosso portal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ABRAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada
- Expediente - Política de privacidade - Entre em Contato